30 voos foram cancelados até o momento |
Funcionários da companhia aérea LAN ligados a Associação de Tripulantes das Empresas Aéreas (ATCPEA), entraram em greve na madrugada desta terça (21/12) no Aeroporto Intenacional de Ezeiza e no Aeroparque Jorge Newberry, na região da Grande Buenos Aires; afetando todos os voos programados hoje.
Até as 16h, no Jorge Newberry 30 voos foram cancelados e quatro estavam atrasados. Em Ezeiza, cinco voos foram afetados. Com o passar das horas, mais atrasos são gerados e o descontentamento dos passageiros fica evidente.
Em entrevista ao jornal Clárin, uma passageira não identificada reclamou “eles não nos dão uma solução”, ela viajaria com a família para Bariloche. Para evitar confusões, os funcionários que estavam com cartazes e faixas pró-greve esconderam os materiais.
O Ministério do Trabalho emitiu uma nota de conciliação obrigando a empresa e a ATCPEA a entrarem num acordo – que atualmente está empacado – e voltarem à normalidade. A nota foi emitida é vale por dez dias úteis, conforme o ministério do trabalho.
A representante da ATCPEA, Paula Marconi, informou que não vai acatar a conciliação, considerada ilegal. “Nossos advogados nos disseram que não se pode ditar outra vez o mesmo conflito. Cumprimos todos os passos obrigatórios e a negociação, agora, é diretamente com a empresa” disse Paula Marconi, que ainda acusou a LAN Argentina de “violar o convênio” com a corporação de empregados e pediu para “respeitar a hierarquia”.
“A empresa não vai aceitar isso”, avisou o gerente de Relações Institucionais da LAN, Agustín Agraz, que confirmou a possibilidade de problemas em 30 voos diários caso a greve continue.
0 comentários:
Postar um comentário