Toque de Celular: New Kids On The Block - Step by Step



Antes de Backstreet Boys, Five e Nsync tivemos os rapazes do New Kids On The Block

Formado por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joey McIntyre, Danny Wood e Donnie Wahlberg - irmão mais velho do ator Mark Wahlberg -, o grupo dominou as paradas do mundo pop no final da década de 80 e começo da década de 90.

Dividindo espaço com Michael Jackson, Madonna, Prince e Cindy Lauper, o New Kids On The Block chegou ao ouvintes do mundo todo com o sucesso "Please Dont Go Girl", em 1988. O auge da carreira dos cinco rapazes do Brooklyn, Nova York, viria com a música tema da coluna esta semana, "Step by Step".

Escrito pelo compositor e descobridor do grupo, Maurice Starr, a música tornou-se o maior da single da banda com 6.5 milhões de cópias vendidas em todo mundo, derrubando Michael Jackson e Madonna do topo das paradas. A canção tornou-se sucesso entre as adolescentes da época, que usavam faixas, cartazes, posters nos shows da banda.


Algumas até assinavam NKOTB em seus cadernos...


Com uma pegada rítmica bem forte sampleada e letra chamativa, ditada logo no início da música, típico do Swingbeat, uma mistura de Hip-Hop, Dance e R&B; logo no primeiro compasso vem o título da música na voz dos cinco rapazes "STEP BY STEP", tornando-se ideal para ser toque de celular. Todo mundo lembra quando a música começa e é o tipo de música que se puder, todos dançam.

O fato curioso é que a música não era para entrar no álbum de 1990 do grupo, Maurice Starr passaria a canção para outro grupo. New Kids On The Block ouviu, gostou e gravou no álbum, tornando-se a cara do grupo.



O grupo terminou em 1995, mas voltou à ativa em 2008. Em 2010, anunciaram uma turnê junto com aqueles que os idolatravam e os substituíram como uma das principais "boysbands" do mundo, os Backstreet Boys.

A turnê "BSB and NKOTB" começa no meio de 2011, quando começa o próximo verão norte-americano.
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário