Cumprindo tabela, Mitt Romney vence prévias em cinco estados


Em ritmo de campanha oficial, Mitt Romney ganha Nova York e mais 4


O ainda pré-candidato à presidência dos EUA, Mitt Romney, ganhou mais uma prévia do Partido Republicano nesta última terça (24). Uma não, foram cinco vitórias de Romney nos estados de Connecticut, Rhode Island, Delaware, Pensilvânia e Nova York.

Romney, é o principal concorrente entre os pré-candidatos republicanos. Com 1144 delegados apoiando o ex-governador do estado de Massachussets, a presença dos congressistas Ron Paul e Newt Gingrinch é apenas uma maneira para manter a disputa nos holofotes e cumprir tabela, ao visitar os estados e o eleitorado antes de a disputa realmente começar, em meados de agosto; e manter o mistério de quem será o candidato à vice-presidência na chapa de Mitt Romney.

Contudo, essa deve ser a última prévia de Romney como pré-candidato. Tanto que após a derrota de ontem, Newt Gingrinch, último homem forte do Partido Republicano na campanha; anunciou a suspensão de sua candidatura na manhã desta quarta (25). 

No outro lado da disputa, o comitê da campanha do presidente Barack Obama está meses a frente dos republicanos, arrecando dinheiro e montando uma forte base em todo o país. Mesmo com aparentes problemas na economia, os democratas buscam reeleger Barack Obama. Desde janeiro o QG da campanha em Chicago está em plena operação e já começa a trabalhar os principais eleitores, começando pelos latinos.
 
Romney terá como principais desafios não apenas a máquina montada pelos democratas e Obama. Mas, mostrar carisma - algo difícil por sua postura aristocrata enquanto o país ainda sobrevive a uma crise financeira - e mostrar que não é um candidato que muda de opinião apenas para agradar o eleitorado. 

Essa mesma questão custou a eleição de John Kerry em 2004 contra George W.Bush.       


X
X
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário