Museu santista recebe campeonato e palestras dedicados ao café

Os amantes do café podem reservar sua agenda para os próximos dias

Entre 19 e 21 de janeiro, o Museu do Café (Santos/SP) recebe a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Baristas. A atual fase do torneio selecionará o melhor barista da região que abrange os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal; tornando a disputa muito mais atrativa.

Nos primeiros dois dias (19 e 20), os competidores passam pelas seletivas, no dia 21 será disputada a final. Nela, os competidores apresentam suas beidas: café espresso, capuccino e drink de assinatura aos jurados. Tudo isso num curto período de 15 minutos, seguindo as regras do World Barista Championship (WBC). Os três primeiros colocados recebem máquinas de cafés e troféus como prêmios.

Além do campeonato, o museu também recebe um ciclo de palestra dedicado ao atual momento da bebida no mundo. Com o tema “O mundo do café: arte, mercado e tecnologia” as palestras abordam 14 apresentações gratuitas. Dentre os palestrantes destacam-se a barista tricampeã brasileira, Silvia Magalhães; o campeão nacional de Latte Art, Felipe Oliveira; e a melhor degustadora do Brasil, Carolina Franco. Além de nomes do setor cafeicultor empresarial, como representantes da ABIC, Nespresso e Bunn.

As palestras abordam temas como a evolução das técnicas de torra, a correta
utilização da máquina de café espresso e o uso da tecnologia na preparação da bebida
Os horários do ciclo de palestra e do campeonato podem ser visto no site do Museu do Café. Para se inscrever como ouvinte (e apreciador) é preciso ligar no número (13) 3213-1750 ou mandar e-mail para museudocafe@museodocafe.org.br. As vagas são limitadas.
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário