Ganhadora do Grammy gravou com Milton Nascimento |
Um dos destaques da cerimônia do Grammy Awards 2011, Esperanza Spalding, conseguiu um feito que há muito tempo não acontecia: pela primeira vez em 35 anos, o gramofone de Artista Revelação foi para uma cantora de Jazz. “Eu certamente nem esperava ser considerada para esse tipo de indicação", afirmou ao receber o prêmio.
Com 26 anos, Esperanza não é uma novata quando o assunto é música. A cantora foi considerada pela revista Down Beat como "a melhor baixista em ascensão", além de lecionar no Berklee College Of Music, em Boston (EUA).
Desbancando Justin Bieber como revelação, Esperanza só tem a ganhar com o prêmio que recebeu, já que deve receber mais destaque na mídia mundial - que ajudará a difundir sua música e talento que ficaram foram do mainstream desde quando a cantora se lançou com o álbum "Junjo" (2006) e seus sucessores "Esperanza" (2008) e "Chamber Music Society" (2010).
Esperanza já tocou com grandes nomes do jazz como Pat Metheny, Joe Lovano, Michel Camilo e Donald Harrinson e afirma que a música brasileira tem grande influência em seu trabalho. Em 2006, ela visitou o Brasil acompanhada pelo pianista cubano Roberto Fonseca e chegou a gravar com Ana Carolina, na música Traição.
"Eu me sinto muito ligada à música brasileira, particularmente à melodia e à harmonia, que contribuíram bastante para meu estilo de compor e tocar", disse a cantora, em entrevista concedida ao jornal Folha de S.Paulo, em 2008.
Em seu terceiro disco "Chamber Music Society", a jazzista canta em português a canção "Inútil Paisagem", de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, além de ter feito um dueto com Milton Nascimento, na música "Apple Blossom".
Confira a canção no player abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário