Nostalgia marca volta do grupo pop ao Brasil |
A nostalgia marcou o primeiro show da turnê "This is Us" dos Backstreet Boys, no Brasil, na sexta-feira (18). A cidade escolhida para dar início à passagem em terras tupiniquins foi Recife, que recebeu os rapazes de braços abertos e com muitos gritos. As mulheres crescidas de 2011 viraram pré-adolescentes histéricas, com direito a faixas na cabeça e coro ensurdecedor, voltando, sem dúvida, aqueles bons tempos da década passada.
Entre lágrimas, flashes e muita gritaria, os Backstreet Boys invadiram o palco do Chevrolet Hall com o sucesso “Everybody”. A plateia delirou e cantou ao ponto de não se conseguir ouvir as vozes de AJ, Brian, Nick e Howie D. Já o cenário não teve muita sofisticação, exceto pelo telão no meio, por onde os rapazes entravam, após as várias trocas de figurino. Uma curiosidade foi a ausência de banda no palco. Só havia um DJ, com uma bateria e só. Playback? Que diferença faz? Era a última coisa que as meninas queriam saber naquele momento.
Simpáticos, os integrantes da boy band mais famosa dos anos 2000, provavelmente, não tinham ideia de que encontrariam um público tão fiel e caloroso, depois de tempo de hiato e ostracismo. “Olá, Recife! Esta é a nossa primeira vez aqui, mas, com certeza, não será a última”, disse Brian, no início do show. AJ também se empolgou e aproveitou para fotografar as fãs do gargarejo.
A performance dos rapazes alternou hits antigos com músicas novas (que poucos conheciam) e vídeos, entre um bloco e outro, inspirados em grandes sucessos do cinema, destacando a volta dos Backstreet Boys ao mainstream. Os caras levaram as meninas à loucura com “As Long as You Love Me / Quit Playing Games (With My Heart)”, “Show Me the Meaning of Being Lonely”, “The Call / The One”, “Shape of My Heart” e “More Than That”.
Num bloco mais futurista do show, eles entraram no palco com figurinos que lembravam armaduras, sob os acordes de “Seven Nation Army”, do White Stripes. Era a intro de “Larger Than Life”, um dos pontos altos da noite, mas que sinalizava a reta final da apresentação. Depois disso, voltaram para dois bis, entoando “I Want it That Way”. À vontade, os astros brincaram com a sombrinha de frevo, desceram do palco e vibraram com o público o tempo inteiro.
As garotas recifenses estão gratas aos Backstreet Boys pela noite nostálgica que passaram com eles. Hospitalidade e calor nunca faltarão para recebê-los na capital pernambucana. Na sequência, eles se apresentam no dia 20 em Brasília, dia 23 em Belo Horizonte, dia 25 no Rio de Janeiro e encerram a turnê em São Paulo, no dia 26 de fevereiro.
0 comentários:
Postar um comentário