Criação de empregos estará na pauta do jantar |
A reunião de Obama com os "geeks" será em um jantar privado com os executivos de várias companhias de tecnologia da informação. A agenda do presidente na cidade será dedicada ao jantar, Obama não têm nenhuma aparição pública agendada em São Francisco.
"O foco da conversa é inovação e criação de empregos e eles são os representantes da área" afirmou Jay Carner, secretário de imprensa da Casa Branca. "Eles [CEOs] sabem muito sobre o crescimento de emprego no setor privado". Para os empresários, a reunião servirá para manter a boa imagem.
Notícias sobre um possível tratamento de câncer de Steve Jobs estariam atrelados a sua atual licença médica, a terceira tirada desde 2004. Para o jovem Zuckenberg, de apenas 26 anos de idade, o encontro pode servir para discutir os limites da internet.
Recentemente o Facebook e outras redes sociais foram utilizados como forma de protestos na recente revolução popular no Egito. Logo em seguida, o então presidente do Egito tirou a internet do ar, a ação não resolveu e Mubarak caiu após ficar 30 anos no poder.
O Google também sofreu duras penas com a revolta no Egito. O diretor de marketing da empresa no Egito e ciberativista, Wael Ghonim, foi preso por tropas leais a Mubarak durante e ficou sem comunicação durante 11 dias.
Obama estaria preparado para discutir o assunto. Embora inovação e novos empregos foram um dos principais temas no recente discurso do presidente norte-americano à sua nação, "Lógico. Outros assuntos podem surgir" afirmou Carvey.
0 comentários:
Postar um comentário