Aos 31 anos, o futebolista da França e do Barcelona sofre seu maior drama no auge de sua carreira e gera comoção em toda a Europa |
O lateral esquerdo francês, Éric Abidal, será operado hoje e não ontem – como anunciado anteriormente – de um tumor no fígado no Hospital Clínico de Barcelona, na Espanha. A cirurgia será realizada pelo doutor Josep Fuster Óbregon e será realizada no fim da tarde.
Um porta-voz do Barcelona, clube do jogador, explicou aos jornalistas que aguardavam a saída de Abidal que a cirurgia foi adiantada não pelo estado de saúde do jogador, mas, devido a agenda do hospital catalão.
Ao sair da Cidade Desportiva de Sant Joan Despí, centro de treinamento do Barcelona, o jogador acenou aos jornalistas com um sinal de positivo. Abidal recebeu o apoio de jogadores de seu clube, especialmente do capitão da equipe, Xavi.
“Este é o momento mais duro que eu vivi em um vestiário, mas Abidal o superará. Se pode ganhar ou perder, viver situações limite ‘futebolisticamente’ falando, mas este supera tudo a experiência que se refere ao esporte. Estamos falando da vida de uma pessoa.” disse Xavi.
Os jogadores do Real Madrid, principal rival do Barcelona na Espanha; e Lyon, ex-clube de Abidal antes de sua ida para o Barcelona, prestarem homenagem na partida de ontem pela Champions League. Antes da vitória de Real Madrid 3 x 2 Lyon, os jogadores vestiram uma camisa onde estava escrito "Ânimo Abidal".
Embora não seja conhecido o tamanho do tumor de Abidal, os médicos acreditam que o tumor, em estágio inicial, é pequeno e após a intervenção cirúrgica deve-ser extraído por completo do atleta.
Abidal foi diagnosticado após uma rotina de exames médicos bimestral do clube. Sua última partida foi no domingo (13/02) contra o Sevilha, na despedida de Luís Fabiano.
0 comentários:
Postar um comentário