Militares britânicos fazem queima de estoque de seus materiais

Roupas de combate, meias, aviões e até navios podem ser comprados pelo melhor preço
Parece uma daquelas piadas de venda no Mercado Livre, Amazon ou eBay, mas não é. O Serviço da Autoridade de Venda de sua Majestade está fazendo uma verdadeira queima total de seus equipamentos de segunda mão pela internet, isso inclui equipamentos militares e não-militares.

A equipe dirigida pelo Comandante da Real Marinha Britânica, Paul Cunningham, está vendendo de tudo que se possa imaginar dentro do site da instituição, conhecida como DAS – Desposal Service Authority. Desde produtos curiosos como gavetas, passando por matérias hospitalares, roupas e – pasmem meus caros – aviões, tanques e jipes de combate, além de navios de guerra. 

Entre os aviões é possível comprar um caça supersônico Lightning T5, sem os motores e cinco aviões de transporte Hercules; o tanque Saxon, para transporte de tropas no campo de batalha chama a atenção pelo seu baixo preço, apenas £ 25 mil; mas a “joia da coroa” são os navios. Os destroiers da class Type-42: HMS Exeter, HMS Southampton e HMS Nottingham; estão disponíveis para venda.

Contudo os navios, com um vasto histórico de serviço na marinha britânica – incluindo passagens pela Guerra das Malvinas – não são tão fáceis de serem adquiridos, ou seja, não podem ser comprados por qualquer um, afirma um dos gerentes do DAS.

“Existe um rigoroso processo, e as regulações precisam ser seguidas”.

Se os navios não podem ser comprados com facilidade, nos outros itens não existem barreiras. Tanto que as roupas são os utensílios mais vendidos no site, em especial uma calça camuflada da tropas de elite inglesa, SAS, por apenas £8.


Modelito de elite no fim de tarde, "que tudo"!

Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário