"Não queremos criar nenhuma nova onda" foto: Caroline Steinhorst |
Liderada por Alexandre M., vocalista e guitarrista base; Marcel, guitarra solo; Cristiano Hoss, baixo; e Alex, na bateria; a banda traz um tom mais bruto com a presença do pequeno naipe de sopros e com a bateria, em constante conversa. A faixa "Volte Sempre", do álbum homônimo, destaca esse lado mais cru e é uma ótima introdução à identidade da Parachamas.
O trombonista Beto completa o grupo que tem um som diferenciado de tantas outras bandas pelo mundo à fora, passando também pelo Skacore; apresentado nas canções "Perdendo o Controle" e "Ultra Branco" do mesmo álbum.
Aliás, ter uma identidade não significa jogar em um estilo só. Segundo Alexandre M., é possível encontrar sky, rock, gótico e até emo no cd da banda e "tudo numa veia pop e descomplicada, mas tudo muito bem arranjada"; e ele não mentiu.
Quando se trata de influência, cada um tem sua preferência, mas existem artistas que cumprem esse papel para o grupo inteiro como Nada Surf, Teenage Fanclub e The Smiths, por exemplo.
Alguns se importam mais com o arranjo, outros com a letra e em tempos que todo artista quer vender sua imagem passando algum tipo de mensagem - seja de conforto ou política -, a Parachamas se preocupa em fazer música boa.
"Não queremos criar tensão, nem movimentos. Nem coisas do tipo. Não estamos em nenhuma onda e também não queremos criar nenhuma nova onda", afirmou Alexandre, que completou: "a intenção é dar mais opções de boa música aos que ouvem música sem preconceito; que procuram qualidade sem julgamentos e sem análises críticas!".
Parachamas é o tipo de banda para escutar na praia, numa roda com amigos e até sozinho. Mesmo bem ensaiado é um som para todos os gostos. Para quem quiser conhecer mais sobre o grupo de Blumenau, os rapazes vão se apresentar neste sábado (26) no ABC SkaFest ou acesse o site: http://www.parachamas.com.br/.
Onde: Serafim Constantino S/N - São Caetano do Sul
O quê: ABC: SkaFest
Quando: Sábado (26 de março)
Horário: a partir das 13h
0 comentários:
Postar um comentário