Guarda Civil Metropolitana começa a usar arma de eletrochoque ainda em Abril |
Enquanto a discussão do porte de armas acende no Brasil após o massacre na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. A Guarda Civil da cidade de Diadema começa a utilizar armas não-letais do tipo Arma de Eletrochoque, também conhecidas como Taser.
Diadema, que já foi considerada uma das cidades mais violentas do país, busca agora diminuir a quantidade de homícidios, que chegaram 10 no último trimestre, um recorde desde 2001.
"Vamos combater o crime, mas com preservação de vida" afirmou o secretário de defesa social da cidade, Arquimedes Andrade, após receber a confirmação dos novos equipamentos recebidos pela Secretária de Segurança Nacional.
A primeira leva das 25 armas não-letais começaram a ser utilizadas até o fim de Abril, seguido de treinamento do dispotivo. O Taser usa bateria (similar aos celulares) e quando usado funciona como um arco elétrico, lançando dois eletrodos ligados a fios de cobre para dar choque nos alvos.
Embora seja aprovado pela ONU, a organização ainda chama a atenção para o cuidado no uso da arma, devido ao seu possível uso em torturas.
Veja abaixo vídeo da arma não-letal sendo utilizada:
0 comentários:
Postar um comentário