Sony responde questões sobre falha na PSN

Usuários estão preocupados com quebra dos dados de seus cartões de crédito

A Sony liberou novas informações sobre as medidas de segurança no blog do console Playstation, devido a recente quebra de dados que derrubou a Playstation Network - a PSN.


A empresa respondeu questões enviadas pelos usuários e disse que todos os dados pessoais estavam protegidos e os dados de cartão de crédito estavam criptografados e não há evidências de roubos dos dados, mas pede atenção dos usuários com gastos fora do comum. 


Contudo, desde o problema da última semana, diversos usuários informaram fraudes em seus cartões que coincide com a falha no sistema da Sony. Ainda não há nada que comprove, mas, ao menos um leitor do site Ars Technica teve seu cartão de crédito usado na compra de items na PSN. 


Além dos usuários, as agências regulatórias ao redor do mundo desejam saber mais informações da falha com a Sony; três investigações na Inglaterra, Irlanda e EUA foram abertas;  um homem do Alabama, Kristopher Johns, esta processando a companhia japonesa. 


Segundo a Bloomberg, Johns pede reembolso pelo roubo de seus dados e pelo pagamento do serviço com defeito.   


No comunicado, a Sony também está trabalhando em um novo update da PSN que será necessário a criação de nova senha para todos os usuários, assim que a rede voltar ao normal.

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