Sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, o estádio do Corinthians deverá ter suas obras iniciadas ainda neste mês, de acordo com o o escritório de engenharia Werner Sobek, responsável pelo projeto.
O presidente da entidade, Joseph Blatter, já realizou várias críticas sobre o andamento das obras nos estádios brasileiros e afirmou que a própria África do Sul, última sede da Copa do Mundo, estava em um ritmo mais avançado. "Se continuarem trabalhando nesse ritmo, não teremos partidas no Rio e em São Paulo quando acontecer a Copa das Confederações, um ano antes do Mundial", avisou Blatter. O ex-jogador Pelé, também realizou críticas sobre as obras da copa. "Tenho medo que o país faça os brasileiros passarem vergonha com a Copa do Mundo de 2014. Os aeroportos são os grandes problemas atualmente no país."
A FIFA exigiu que para o jogo inaugural seja realizado no estádio, teria de criar uma arena com capacidade mínima para 65 mil. O projeto do Fielzão é para 48 mil lugares, mas para a Copa do Mundo, o estádio será ampliado, com cadeiras atrás dos dois gols, para receber 70 mil torcedores.
Veja um vídeo detalhado sobre o estádio Fielzão:
0 comentários:
Postar um comentário