A CIA está prestes a ganhar seu novo brinquedo. |
A fabricante de aviões Northrop Grunmman liberou um vídeo com seu novo protótipo de avião-drone, o Firebird. No vídeo, a aeronave aparece no cruzandos os céus acima do Deserto do Mojave, no estado norte-americano da Califórnia.
A diferença deste para os outros aviões-drone (utilizado em missões de espionagem) é que esse pode ser utilizado com ou sem piloto no cockpit. A companhia ficou em silêncio desde o início do desenvoilvimento da aeronave, dois anos atrás e testa a aeronave desde o ano passado.
Esta é o último avião do engenheiro espacial, Burt Ratan, que se aposentou em abril desse ano. A Northrop Grumman não têm contrato do Firebird com o governo, mas espera apresentar o avião em breve na Pentagon Empire Challenge, uma feira da secretária de defesa dos EUA que expõe tecnologias que podem ser usadas nos campos de batalha em curto prazo.
Uma curiosidade: O nome Firebird - Pássaro de Fogo - é originalmente ligado ao folclore eslavo. Conta a história de um passáro mágico brilhante que pode trazer tanto o bem como o mal. A aeronave foi desenvolvida para voar 30 mil pés e alcançar uma velocidade de 370 km/h.
O duplo sentido também pode estar ligado ao avião, que pode ser usado tanto apenas espionar, como para atacar, como as recentes missões dos drones nas fronteiras entre Afeganistão e Paquistão.
X
X



0 comentários:
Postar um comentário