Marinha dos EUA cria jogo para interagir e buscar ideias com ajuda dos gamers |
Este mês, o Gabinete de Pesquisa Naval lançará o primeiro jogo de guerra online aberto ao público, para milhares de jogadores testarem a segurança marítima. O MMOWGLI (sigla de Massively Multiplayer Online Wargame Leveraging the Internet) é um jogo que visa aplicar a tradicional estratégia militar - com o mesmo ambiente de uma sala de guerra do Pentágono - ao mundo em tempo real dos gamers.
O jogo também interage os usuários através das mídias sociais, para responder aos eventos simulados que acontecem, por exemplo, quando os piratas somalianos sequestram algum navio. Embora não tenha grandes gráficos, os videoclipes e roteiros incrementam a história do jogo, como na maioria dos MMORPGS.
Após a criação do cenário - que pode ser navios chineses e norte-americanos de refém e a opinião pública contra uma possível ação de combate - os jogadores são desafiados através de duas telas, Innovate e Defend - perguntando qual ação devem tomar.
"O desafio é você sempre ter audiência que diversificada, diversificar é pensar. São essas interseções onde você vê a criatividade aparecendo" afirma Lawrence Schuette, chefe de inovação do gabinete naval.
Em seu pré-lançamento, 7 mil pessoas já se inscreveram para participar do jogo online.
X
X



0 comentários:
Postar um comentário