Reclamações do técnico português custam caro aos cofres do Real Madrid |
O treinador do Real Madrid, José Mourinho, foi suspenso por cinco jogos da UEFA e multado em 50 mil euros, devido aos comentários contra a arbitragem da primeira partida da semifinal entre Barcelona e Real Madrid.
A UEFA ainda considerou "declarações inapropriadas" de Mourinho, enquanto o Barcelona enviou uma reclamação oficial. Contudo uma partida está suspensa por três anos e outras o técnico já cumpriu, portanto Mourinho perderá apenas três partidas da próxima temporada europeia.
O principal organismo do futebol europeu refutou as declarações de Mourinho de apoio ao time catalão. "É óbvio que contra o Barcelona você não tem chance. Eu não por que. Não sei se é pela publicidade da UNICEF, pela amizade de [Angel Maria] Villar na UEFA, que é vice-presidente, ou se é por que eles são bonitos, mas eles tem esse poder. O resto de nósnão têm chance" afirmou o português.
Essa não é a primeira vez que Mourinho arruma confusão com a arbitragem do jogo e contra o Barcelona. Em 2007, o técnico português foi suspenso por dois jogos - Na derrota do Chelsea 1 x 2 Barcelona - por dizer ter visto Frank Rijkard, técnico do Barcelona na época, ir ao vestiário dos árbitro. Pouco depois o árbitro daquela partida, o sueco Anders Frisk, se aposentou. Mourinho também pegou uma partida de suspensão ano passado por pedir para Xabi Alonso e Sergio Ramos arranjarem uma expulsão.
Além de Mourinho o goleiro reserva do Barça, José Pinto, foi suspenso por três partidas e o zagueiro do Real Madrid, Pepe, foi suspenso por uma partida; ambos por expulsão. O time do Real Madrid ainda levou uma multa de 20 mil euros por "conduta inapropriada de seus torcedores".
O time merengue revelou - em nota - que vai apelar contra a decisão.
X
X
0 comentários:
Postar um comentário