Com 1.5 milhão de compradores apenas nas lojas, a Activision entra para a história dos videogames.
O jogo mais aguardado do ano saiu e como diriam os antigos "arrebentou a boca do balão". Com vendas mundiais, as primeiras horas de venda do mais novo jogo da série Call of Duty, Call of Duty: Modern Warfare 3 (#MW3), já apontam um sucesso de vendas único; transformando seu lançamento no maior da história do entrenimento digital.
Em entrevista ao site Seeking Alpha, o CEO da Activision Publishing Eric Hirshberg afirma: "O número recorde na pré-venda do Modern Warfare 3 criou o maior número de fretes em nossa história, e na história da indústria." O executivo ainda confirmou que pelo menos 1.5 milhão de pessoas fizeram filas em 13 mil lojas na meia-noite passada atrás do jogo "fazendo deste lançamento o maior na história da Activision e da indústria."
Fã customizado aguardando a abertura da loja GameStop, em São Francisco. |
O lançamento de #MW3 sem dúvida abafou a tentativa de disputa de Battlefield 3. O jogo da Eletronic Arts não teve grande sucesso de lançamento e a crítica também não o recebeu muito bem, criticando em especial por sua jogabilidade e pela falta de entretenimento no modo Single Player. Diferente daquilo apresentado pela equipe de criação da Activision neste e nos últimos dois jogos da franquia.
A onda está tão ruim para EA e equipe de Battlefield 3 que até o grupo ativista do direitos dos animais PETA, partiu para o ataque contra o jogo por suposta crueldade contra animais - dentro da tela.
O lançamento foi mundial e o jogo já pode ser encontrado aqui no Brasil para Xbox 360, PS3, PC, Nintendo DS e Wii. Veja abaixo o vídeo de pré-lançamento mundial que fez sucesso no YouTube, visto quase 6 milhões de vezes apenas no canal oficial do jogo.
X
X
0 comentários:
Postar um comentário