Geração Leaks: Openleaks

Organização WikiLeaks terá concorrente no mercado digital


Daniel Domscheit-Berg, antigo assistente de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, promete lançar em breve um site rival chamado Openleaks, que ele afirma ser mais transparente que o original. O site no momento não oferece nenhum documento publicado, tendo apenas seu logotipo e a seguinte frase: "chegaremos em breve”.
O Openleaks não irá publicar diretamente as informações recebidas, mas vai permitir que os meios de comunicação e outras organizações acessem o sistema para divulgar os documentos internos disponibilizados. 

O grupo, que possui em torno de dez pessoas, irá servir como um intermediário, sem agenda política - o que poderá minimizar os problemas com os governos. "Esperamos que ao não publicar qualquer documento diretamente em nosso nome, não sofreremos as pressões políticas que o WikiLeaks está sofrendo no momento", revelou Domscheit-Berg.

A notícia da abertura do Openleaks chegou em um período conturbado para o WikiLeaks: Julian Assange foi preso em Londres sob acusações de abusos sexuais. Além disso, a infraestrutura do site foi desconectada pelo provedor e as doações que financiavam o site foram temporariamente bloqueadas.
Share on Google Plus

About Anônimo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário