Após passar por Atletico de Madrid e Liverpool, Fernando Torres chega ao Chelsea |
No fechamento da janela dos principais campeonatos europeus, o atacante Fernando Torres, campeão do mundo com a seleção espanhola em 2010, acertou sua transferência do Liverpool para o Chelsea e se transformou no jogador espanhol mais bem pago da história; receberá 58 milhões de euros superando Mendieta (41 milhões quando foi para a Lazio) e David Villa (40 milhões na recente aquisição do Barcelona).
Torres fará os exames médico e em breve deve se juntar a Drogba e companhia nos azuis, assumindo a camisa 9. Além de Drogba, “El Niño” disputará vaga com o francês Nicolas Anelka, que dedica-se exclusivamente aos “Blues” desde a confusão ocorrida na seleção francesa durante a copa do mundo da África do Sul.
A transferência de Torres não veio no melhor momento. Liverpool e Chelsea não estão nada bem no campeonato. Liverpool está em 7º na premier league, quase correu o risco de ser rebaixado e passou um turbilhão com a venda do clube de George Gillet e Tom Hicks para John W. Henry, dono do Boston Red Sex, em outubro de 2010.
Desde a saída de José Mourinho o Chelsea não é mais o mesmo. Atualmente amarga a quarta posição do campeonato inglês e com o jovem time do Tottenham em sua cola, corre o risco de não se classificar para a Copa dos Campeões na próxima temporada.
O técnico das duas equipes, Carlo Ancelotti (Chelsea) e Roy Hodgson (Liverpool), por diversas vezes correram o risco de serem demitidos durante a atual temporada. Apenas uma guinada e um investimento alto de Roman Abramovich poderia salvar a temporada, por isso a aposta certa em Fernando Torres.
Assim como, apenas sangue novo nos “Reds” poderia melhorar o time. Mesmo com a aquisição de Andy Carroll e Luis Suárez os torcedores não ficaram contetes com a saída de seu camisa 9 de Anfield e queimaram camisas do ex-jogador do clube em protesto nas ruas da cidade.
Torcedor queima a camisa de Torres em protesto |
0 comentários:
Postar um comentário