MAM inaugura exposição dedicada a Judith Lauand

Um programa diferente para a semana da Campus Party

Para os campuseiros de outras localidades que pretendem achar um programa diferente - longe dos computadores e videogames de última geração - em São Paulo, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MAM, inaugura na próxima quinta-feira (20/01) a exposição Judith Lauand (na foto acima), na sala Paulo Figueiredo.

A nova exposição abrange os trabalhos da artista nas fases concretista, década de 1950; fase experimental, década de 1960; e fase pop, nos anos 1970. Pintora e gravadora, Judith Lauand foi aluna de grandes mestres das artes plásticas, como Mario Ybarra, Domenico Lazzarini e Lívio Abramo, é conhecida por usar em suas obras materiais de escritório (como clips, alfinetes e tachinhas) atrelados a suportes bidimensionais.

Devido aos seus experimentos, a artista ganhou o prêmio Lernier de Arte Contemporânea e exposições por galerias e museus de todo país. Lauand, que completa 89 anos em maio, ainda produz suas obras que sempre atraem os olhos de seus apreciadores por seu vigor e seus efeitos ritmos e ópticos.

A exposição fica até o dia 3 de Abril, de terça a domingo das 10h às 18h. O MAM está localizado no portão nº3 do Parque do Ibirapuera, a entrada custa apenas R$5,50 e aos domingos é franca.
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário