Pesquisador britânico produz uísque com urina

Você provaria um uísque feito de urina?


Já imaginou um uísque feito de urina? O designer e pesquisador britânico, James Gilpin, não só imaginou, como colocou em prática a inovadora ideia. Gilpin trabalha com implementação de novas tecnologias biomédicas e decidiu iniciar o projeto que transforma a urina rica em açucar de idosos diabéticos em um destilado.

A fonte do material, adquirido a partir de voluntários idosos, é purificada da mesma forma como a água corrente é purificada, com as moléculas de açúcar removidas e adicionadas ao estoque para acelerar o processo de fermentação do uísque. Tradicionalmente, o açúcar seria feito a partir do amido.

Uma vez fermentado, misturas do uísque são adicionadas para dar cor, sabor e viscosidade, e o produto é engarrafado com o nome e a idade do contribuinte. Apropriado para exportação, o uísque ainda não é amplamente comercializado.

As primeiras sessões de degustação aconteceram em um evento de design e arquitetura em Londres, na Inglaterra, em setembro de 2010. Além disso, três filmes sobre os aspectos da doença foram exibidos durante a apresentação da bebida.
Share on Google Plus

About Thyago Furtado

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário