Foo Fighters lançará documentário sobre carreira da banda

longa-metragem sairá um mês antes do novo álbum

Após marcar a data do lançamento do sétimo CD de estúdio para abril, o Foo Fighters preparou outra novidade para os fãs. De acordo com a revista americana Spinner, o grupo lançará um documentário, em março, no SXSW Film Festival, sobre os seus 16 anos de carreira.

Segundo a publicação, James Moll é o responsável pela direção do longa e conterá histórias da época que Dave Grohl fazia parte do Nirvana. Além disso, os fãs poderão acompanhar detalhes sobre a gravação do novo disco, ainda sem título.

"Em outubro de 1994, eu entrei no estúdio de Seattle de Robert Lang com uma guitarra, uma bateria, um baixo e 14 músicas que pensei que ninguém nunca ouviria. Cinco dias depois, saí de lá com o primeiro álbum do Foo Fighters. Dezesseis anos e sete discos de estúdio depois, com a ajuda do diretor vencedor do Oscar James Moll, finalmente vamos conseguir contar a história de como aquela fita demo virou a banda que somos hoje. Esse é o nosso lado da história. Desde o primeiro ensaio até o término de nosso novo álbum, está tudo lá", afirmou Grohl, em comunicado à impressa, sobre o documentário.

Após a premieré no festival, que acontece em Austin, no Texas, o longa-metragem irá direto para os cinemas norte-americanos.

Álbum mais pesado da banda
O disco terá 11 faixas e, segundo eles, cada canção terá um clipe. Para dar uma sonoridade mais pesada, a banda decidiu realizar todas as gravações na garagem de Dave Grohl e ainda contaram com a ajuda de Butch Vig - produtor do Nevermind, do Nirvana, e baterista do Garbage. "Esse será o álbum mais rock que fizemos", disse Grohl.

Na lista de contribuições estão Bob Moud, um dos fundadores do Hüsker Dü, Krist Novoselic e Pat Smear. Se tudo acontecer como previsto, o disco deve ser lançado com um documentário sobre o processo de gravação.

Em janeiro, 30 segundos da faixa "Burning Bridge" foi disponibilizada na rede provando a sonoridade mais pesada que a banda decidiu seguir.
Share on Google Plus

About Thyago Furtado

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário