Google lança Art Project e leva a arte para os internautas

Além de vídeos e navegação através dos museus, Art Project disponibiliza algumas obras em Gigapixel (7000 megapixels)

O Google lançou hoje seu mais novo projeto, Art Project, um site que disponibiliza acervo dos principais museus do mundo. Ao todo são 1061 obras de arte, 486 artistas e 17 museus da Alemanha, Estados Unidos, Espanha, República Tcheca, Reino Unido, Holanda, Rússia e Itália.

O projeto demorou 18 meses para chegar ao formato atual e ser lançado para o público. A extensão das obras varia da obra renascentista “O nascimento da Vênus” de Botticelli; e as novas obras como “No Woman, No Cry” de Cris Ofili. “Essa iniciativa começou como ‘20% projeto’ por um grupo de googlers que procuravam fazer a arte mais acessível online” afirma Amit Sood, responsável pelo projeto.

Art Project usa a mesma tecnologia do Google Street View para visitar sem sair de casa os museus da Europa e EUA, podendo ver em 360 graus as 485 salas de arte disponíveis para navegação. O novo projeto do Google ainda possibilita ao usuário a criação de sua própria coleção de arte, além de poder adicionar comentários em cada obra ou na coleção inteira podendo compartilhar com amigos, família ou grupos de estudo.



Segundo Nelson Mattos, vice presidente de engenharia do Google afirma “Os últimos 20 anos tem transformado e democratizado o mundo da arte, com melhor acesso aos museus em muitos países e divulgando o trabalho da arte para o público”.  
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário