O talento brasileiro não derrota o galo francês há 19 anos |
A seleção brasileira de futebol já está em Paris para a disputa contra a seleção francesa, na próxima quarta-feira (09/02) às 18h. O primeiro treino da seleção de Mano Menezes no Centro Esportivo Omnisports Dr. Jean Blot determinou a cara do conjunto para esta partida.
O técnico testou o volante Hernanes (Lazio) e o meia-atacante Renato Augusto (Bayern Leverkusen) na equipe, para suprir as ausências de Ramires, machucado com lesão na coxa; e Neymar, na seleção sub-20. Além de Renato Augusto – ex-jogador do Flamengo, vendido ao clube alemão aos 21 anos -, o técnico deve testar o meia-atacante Jadson (Shaktar Donesk) durante a partida.
A disputa contra a equipe de Laurent Blanc deve ser dura. A França, renovada após o fracasso e as brigas na Copa do Mundo de 2010 entre jogadores e comissão técnica do ex técnico Raymond Domenech, vem com o time renovado que derrotou a Inglaterra por 1x2 em Wembley na última partida de 2010, em 17 de novembro de 2010, com os meias com Mvilla e Nasri.
As ausências de Franck Ribéry (Bayern de Munique) e Patrick Evra podem prejudicar o time na criação das jogadas.
Por sua vez, a seleção brasileira acaba de vir de uma derrota contra a Argentina, no mesmo 17 de novembro, e amarga um tabu de 19 anos sem ganhar da França. Para conseguir o êxito contra a França, Mano convocou os experientes Julio Cesar (Inter de Milão) e Luisão (Benfica).
Mano Menezes deve colocar contra a França a mesma equipe que testou no treino, no esquema 4-4-2 com três volantes e Renato Augusto armando o time:
Julio Cesar, Dani Alves, David Luiz, Thiago Silva (Luisão), André Santos, Lucas, Hernanes, Elias, Renato Augusto, Robinho e Pato.
Laurent Blanc por sua vez, deve entrar no Stade de France com o seguinte time contra o Brasil, também um 4-4-2 com Malouda caindo pelas pontas do campo:
Lloris, Sagna, Mexès, Rami, Abidal, Mvilla, Gourcuff, Nasri, Diarra, Malouda e Benzema.
0 comentários:
Postar um comentário