Três obras inéditas de Lennon foram liberadas por Yoko Ono para a exposição Art of John Lennon |
O mito do Rock também tinha as mãos dedicadas não apenas aos acordes que encantaram os quatro cantos do mundo, mas para as artes em geral. Para acabar com o mistério de vez, a viúva do cantor, Yoko Ono, liberou a divulgação de três obras inéditas de John Lennon para a exposição Art of John Lennon, no Mandeville Hotel, em Londres.
As obras que mais chamam a atenção entre as 30 desenhadas por John Lennon são obviamente as inéditas: Power to People II, Dream Power (abaixo) e Family of Peace (acima); todas desenhadas no período pós-Beatles e ativismo constante de John e Yoko, entre 1972 e 1977.
"Muitos poucos sabem o artista talentoso que John era, apenas o conhecem como músico" afirma Jonathan Poole, curador da exposição ao jornal The Telegraph |
Um pequeno detalhe que é possível ver nas obras de Lennon é seu selo pessoal, em japonês que traduzidos ao pé da letra significam “como uma nuvem, um lindo som”.
Poucos sabem, mas Lennon cursou artes plásticas entre 1957 e 1960 no Liverpool Art Institute, largando em seguida para assumir seu posto nos Beatles, contudo ele continuou desenhando, fazendo rascunhos e gravuras.
A exposição Art of John Lennon, com as artes inéditas do Beatle começa no dia 26 de fevereiro, ao lado das outras 30 obras de edição especial, que serão vendidas entre £800 e £2500, algo como R$ 2.100 e R$ 6,700.
0 comentários:
Postar um comentário