Proliferação de gatos está trazendo doença e diminuindo a população aviária |
A prefeitura da cidade de Bremen, no norte da Alemanha, ordenou a castração de todos os gatos de rua da cidade. A campanha poderá ser utilizada em todo país. A medida drástica foi proposta por Ulrich Maürer, ministro do interior de Bremen, em uma tentativa de controlar o crescimento da população felina na cidade, que atormenta os pássaros cantores das localidades.
Embora parece piada de desenho animado, como a caça de Frajola atrás do Piu-Piu, a situação é bem grave. O alojamento de Bremen atendia 128 gatos antes, a soma atual atinge os 372 gatos em seu registros e pode chegar a 500 até o fim do mês. Pra piorar, os especialistas da cidade estimam que 1000 gatos estão na rua, caçando os pássaros e outras presas, espalhando doenças por toda cidade.
"São tantos que a situação está fora de controle" afirma Wolfgang Apel, presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Bremen, ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung. A associação entrou com uma petição pedindo aos turistas para apoiar a castração. "Eles se tornaram um fardo para a cidade"
Pôster da campanha de castração em Bremen |
No parlamento alemão, o deputado do partido verde, Undine Kurth disse "Isso ajudará bastante, se o ministério da agricultura federal abordar o debate na situação".
Segundo a nova lei, aqueles que permitirem que seu gato ande livremente pelas ruas da cidade terá que pagar por sua castração. A neutralização de uma fêmea custa 150 euros e de um gato de rua 150 euros.
0 comentários:
Postar um comentário