Documentos confidenciais do Reino Unido ficam expostos na Internet

Documentos revelam detalhes de negociações e dados sobre frota de submarinos nucleares

O ministério da defesa, o departamento de saúde e o departamento de comunidades e governo local do Reino Unido colocaram uma série de documentos "sensíveis" na web, mas falharam em escrever informação classificada. Como resultado, uma série de informações que deveriam ser protegidas do público puderam ser vistas por qualquer com um computador e acesso à internet.

O erro técnico permitia ver trechos secretos - escurecidos em Photoshop - ao dar "copiar e colar" (CTRL+C e CTRL+V) em documentos com trechos e colocá-los em outros documentos. A falha, atribuída a oficiais do Whitehall, a residência oficial do primeiro-ministro britânico; revelou informações sobre a frota britânica de submarinos nucleares, em um memorando sobre como a frota podia reagir a acidentes catastrofícos, além de detalhes confidenciais de reatores dos submarinos da Marinha dos Estados Unidos, em caso de problemas.

A falha foi descoberta pelo jornal inglês Telegraph, que também revelou a preocupação com gastos em agências governamentais, um encontro do departamento de saúde que falava sobre sangue contaminado, negociações do departamento de comunidades e governo local com um fornecedor e detalhes sobre um projeto de submarino, com o nome de todos os oficiais envolvidos.

Os documentos são revelados de acordo com o Ato de Liberdade de Informação. Contudo, os trechos confidenciais devem ser examinados e ficam cobertos pela marcação preta.

Os órgãos ingleses confirmaram a falha e passaram a noite de domingo (17/04) para segunda (18/04) revisando os documentos publicados e ainda receberiam uma segunda vista de oficiais seniors.
X
X
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário