Facebook censura foto com beijo gay

Foto causou polêmica na rede social


O apresentador de um talk show do Reino Unido, Richard Metzger, recebeu uma advertência do Facebook, após postar um texto com foto sobre o “Kiss-In” – uma celebração global a favor do amor e paz e contra a homofobia. De acordo com site Gawker, a rede social excluiu o post do apresentador, aparentemente, por causa da foto acima, na qual dois homens se beijam.

Segundo o site, a fotografia veio de um evento do Facebook que promovia o kiss-in, no entanto, Metzger afirmou que o evento também foi retirado. Confira o e-mail enviado pelos administradores da rede para Metzger:

Olá,

O conteúdo que você compartilhou foi removido porque violava a Declaração de Direitos e Responsabilidades do Facebook. Ações que contenham nudez, ou qualquer tipo de conteúdo gráfico ou sexualmente sugestivas, não são permitidos no Facebook.

Esta mensagem serve como um aviso. Violações adicionais podem resultar no encerramento de sua conta. Por favor, leia a Declaração de Direitos e Responsabilidades com cuidado e se abstenha de publicar material abusivo no futuro. Agradecemos antecipadamente por sua compreensão e cooperação.

A equipe do Facebook

O post de Metzger não mostrava “nudez” ou “qualquer outro tipo de conteúdo gráfico ou sexualmente sugestivo”, somente dois homens se beijando. Inclusive, no facebook, o resultado de busca por “making out” traz diversas páginas com fotos de casais heterossexuais trocando beijos.

Nesta semana, o blog “Eu sou Gay” começou uma campanha online contra a homofobia, em protesto às demonstrações homofóbicas que aconteceram recentemente no Brasil. Em menos de um dia, a hashtag #EuSouGay virou um dos assuntos mais comentados na rede de microblogs Twitter.

Share on Google Plus

About Thyago Furtado

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário