Não há muito o que falar da música, pra ser mais exato, não há muito o que falar de Beatles...Apenas deixe tocar |
Aproveitando que o manuscrito original, escrito por John Lennon, entrará em leilão no próximo mês junto com a carta inédita de John Lennon e Yoko para Paul e Linda McCartney, o clássico psicodélico dos Beatles, "Lucy in The Sky With Diamonds" é o toque de celular dessa semana.
A estrutura da música é simples, os acordes de Lá Maior para os versos, Si Bemol Maior no pré-refrão (que dá o tom psicodélico em uma queda mais lenta) e Sol Maior no refrão, que traz a subida alegre da canção após a entrada de Ringo nas bateras.
Sua instrumentação que é complicada, com Órgão Lowry, tocado por Paul McCartney; e uma tamboura - uma espécie de Guitarra Indiana, sem trastes - tocada por George Harrison, trouxe um pouco de dificuldade para os músicos adaptarem com a habitual formação de baixo, guitarra e bateria.
Com todo aquele mistério sobre alusão - intencional ou não - da letra a droga alucinógena, LSD. A verdade é que no fundo a inspiração veio do filho de John, Julian Lennon - com três anos de idade - e uma escola de enfermagem apontada por seu filho em um desenho, com o nome "Lucy - In The Sky With Diamonds", sendo Lucy O'Donnell, sua colega de escola, uma aluna na sala de enfermagem.
Ainda assim, a canção chegou a ser banida nas rádios da BBC em todo Reino Unido. Especialmente por simbolizar um mundo de sonhos, tanto na sua letra, como na sua estrutura e instrumentação.
Terceira música do lado um no LP "Sgt. Peppers Lonnely Heart Club Band", o oitavo da banda, essa é uma canção que quando começa a tocar no seu celular e entra na parte psicodélica com o trecho:
"Cellophane flowers of yellow and green
Towering over your head
Look for the girl with the sun in her eyes
And she's gone"
Dica: Um fundo de tela bem psicodélico pode ajudar na ilustração da música.
X
X
0 comentários:
Postar um comentário