Dança das cadeiras no futebol inglês


Se você pensava que ninguém fazia gráficos de demissões de técnicos, pense duas vezes.

A revista britânica The Economist divulgou nesta segunda-feira (15/08) dados sobre a saída de técnicos da Liga Inglesa, de 1992 a 2010. Fazendo um parâmetro entre o escocês Sir Alex Ferguson, manager do Manchester United desde 1986 e maior campeão da liga; com a realidade dos técnicos na terra da rainha.

A demissão dos principais técnicos dos clubes ingleses aumentou nos últimos anos. No total, 150 técnicos foram demitidos da primeira divisão da liga inglesa desde 1992, uma diminuição de 5% em comparação com as duas décadas anteriores.

A pesquisa, que tem apoio da associação dos técnicos da liga inglesa, ainda avaliou a "dança das cadeiras" na segunda e terceira divisão do país: 280 técnicos na segunda divisão e 240 na terceira divisão perderam seus cargos no período. 

Destaque para a saída dos "professores" nos anos de 1994, que teve a demissão de 14 treinadores - ruim também para as outras duas divisões do campeonato inglês, que perderam 16 e 22 cada uma - e 2008 que teve a demissão de 12 treinadores.

No ano passado os clubes tentaram bater o recorde do ano anterior, contudo apenas 10 técnicos foram demitidos.

Obs.: Agora imaginem se fosse no Brasil, esse gráfico teria que atualizado de hora em hora, junto com a Tele-Sena.
X
X
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário