Para analista do setor, julho foi "um mês muito duro". |
As vendas no varejo de consoles, programas e acessórios de vídeogame teve queda de 20% no mês de julho, para 707 milhões de dólares. Segundo o grupo de pesquisas de mercado, NPD Group, com 29% a queda foi maior nas vendas dos consoles.
A analista da NPD, Anita Frazier, considerou o mês de julho "um mês muito duro," podendo derrubar as vendas em 2% de vídeogame ao comparar com o mesmo período em 2010.
Seguido dos consoles, softwares tiveram queda de 17% e os acessórios de 8%. Mas, o susto foi maior entre os jogos que tiveram uma queda de 30% nas vendas, incluindo os jogos de console e PC.
A pesquisa não agrega jogos online, móveis, de downloads e de aplicativos móveis, como celulares e tablets, o que segundo Frazier diminuí a preocupação da queda nas vendas dos jogos.
O lado positivo ficou para os jogos "NCAA Football 12" da EA Sports e "Cars 2" dos Estúdios Walt Disney, por terem abocanhado a liderança nas vendas dos jogos.
X
X
0 comentários:
Postar um comentário