Canções e vídeos serão expostos em galeria de arte alemã.
Adorados por diversos fãs - desde músicos até loucos por tecnologia - a banda alemã, Kraftwerk, inova mais uma vez. O conjunto criou uma releitura de suas músicas através de uma série de vídeos em 3D para serem expandidos no formato de uma caverna para uma das galeria de arte mais importantes da Alemanha, a Lenbachhaus Kuntbau, em Munique.
"Sua música pode ser dançante, mas também é minimalista e abstrata. Deve muito a músicos como Karlheinz Stockhausen e os artistas plásticos de Dusseldorf das últimas décadas" afirma Matthias Mühling, curador da galeria.
Os formatos em 3D da exposição - sobre os trilhos de uma estação de trem subterrânea - apresentam grandes telas, aumentando o impacto dos efeitos visuais poderosos e minimalistas, como durante as apresentações do conjunto alemão.
A instalação de arte do Kraftwerk é dívida em duas partes, em "Nós somos os robôs" (Wir sind die Roboten) braços de robôs tentam alcançar os espectadores. E na parte "Mundo dos Computadores" (Computerwelt), números voam da tela para os rostos dos visitantes e voltam levemente para as telas.
Em alguns casos os números aparecem de forma abstrata em três gráficos dimensionais criando ondas para frente e para trás. Palavras em diversas línguas, não apenas o alemão, também aparecem nas telas.
Pioneira na música eletrônica desde a década de 1970, a banda Kraftwerk se destaca pelo uso de sintetizadores que deram origem a diversos gêneros da música como: Hip-Hop, Electro, House, Techno e Synthie-Pop. Gravaram ao todo 12 álbuns, o mais famoso foi Autobahn (1974).
X
X
0 comentários:
Postar um comentário