Opinião: Leão é um tampão?


Contrato do técnico vale apenas até o fim de 2011.

A contratação de Emerson Leão como novo técnico do SPFC foi vista na mídia como um choque de gestão para dar rumo ao time e principalmente aos jovens. Na verdade, apurada e revelada apenas pelo portal Globo Esporte, revela que o ex-goleiro da seleção fica inicialmente até dezembro de 2011. Ou seja, Leão é apenas um tampão, um quebra-galho para essa reta final do Brasileirão.

O Blog do Menon questionou o técnico sobre esse assunto e o treinador apenas disse: "Vou fazer de conta que não houve essa pergunta. Que você não fez essa pergunta."

Contudo, desde a saída de Muricy Ramalho, a diretoria de futebol do SPFC tenta trazer um nome difente - pra ser mais exato, um estrangeiro. Nomes como dos argentinos Carlos Bianchi, Marcelo Bielsa e até o sueco Sven-Goran Eriksson foram cogitados.

Mas, o receio de trazer um treinador que não conheça o futebol brasileiro, não consiga se adaptar rapidamente trazer resultados relevantes e o recente fracasso de Jorge Fossati - técnico campeão da Libertadores pela LDU - no Internacional, fez o São Paulo abortar a missão e trazer no lugar dos "gringos" os técnicos brasileiros Ricardo Gomes, PC Carpegiani e Adílson Batista.

Mesmo com passagem vitoriosa na última vez pelo SPFC em 2004/2005, Leão não obteve êxito pelos três últimos clubes que passou. É provável que esse seja o motivo para um contrato curto, baseado em resultados.

A única coisa que mantém Leão na Barra Funda em 2012 seria uma classificação na Libertadores. Afinal, se o maior campeão da última década ficar fora do torneio latino americano pelo segundo ano consecutivo, a diretoria do SPFC precisará de um bom bode expiatório para ser atirado à torcida.

E ele já está preparado.


X
X
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário