Opinião: São Paulo e seus 457 anos

São Paulo, uma cidade feita com as histórias de seus moradores
A cidade mais metropolitana do mundo chega aos seus 457 anos de idade, tempo suficiente para ter alcançado algumas grandes realizações e ser palco de grandes eferverscências culturais e comportamentais da vida dos paulistanos e brasileiros.

A terra da garoa que um dia era dedicado apenas aos “barões do café”, hoje atende a uma população de quase 12 milhões de pessoas, superando grandes cidades como Nova York, Berlim, Paris, Londres e Moscou, ficando em sexto lugar das cidades mais populosas do mundo perdendo para Xangai, Bombaim, Karachi, Deli e Istambul. 

São Paulo é a terra de todos do norte, sul, leste e oeste. Algo que influencia em sua comida, sendo conhecida como a capital gastronômica, em qualquer horário, qualquer dia é possível desfrutar de pratos árabes, indianos e até coreanos.

Mas, a cidade vale ser contada por suas histórias, ou melhor, as histórias de seus moradores que “tocam” o dia-a-dia da cidade. Tanto que o Museu da Pessoa grava amanhã (25/01), no dia que São Paulo sobra as velinhas, uma série de depoimentos com anônimos no Patéo do Colégio, com acompanhamento da CBN.

A gravação será feita em áudio e vídeo e qualquer pessoa pode participar. O apresentador da CBN, Milton Jung, já adiantou alguns depoimentos em seu blog. Seguindo o lema da cidade Non Ducor Duco (Não sou conduzido, conduzo) apareça por lá e conduza a cidade através de sua história.
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário