O 'Discurso do Rei' desbanca concorrente e torna-se o principal ganhador do BAFTA

Com 14 indicações o filme de Colin Firth (acima) levou 7 indicações para casa e se torna o principal concorrente ao Oscar 2011

Esqueçam o Globo de Ouro e o SAGs. A premiação que é realmente a prévia do Oscar é o BAFTA, prêmio dado pela academia de artes britânica. E não tiveram surpresas, o filme “O Discurso do Rei” foi o grande vencedor da noite ao levar sete estatuetas para a casa.

Nomeado em 14 categorias, “O discurso do Rei” levou prêmio nas principais categorias, incluindo melhor filme e melhor filme inglês. Mesmo com sete prêmio, o filme que conta o problema do Rei George VI para discursar em público devido a sua gagueira, não bateu o recorde de “Dois Homens e um Destino” que levou nove prêmios, mas empatou com “Quem Quer Ser Um Milionário”.

Colin Firth, Helena Bonham Carter e Geoffey Rush, ganharam respectivamente os prêmios de melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante. Com isso, “O Discurso do Rei” é confirmado como principal concorrente ao Oscar. Com um orçamento de R$ 26 milhões, é esperado que o filme arrecade até a premiação norte-americana R$ 400 milhões.

A pedra no sapato do filme inglês e a Rede Social, que levou os prêmios nas categorias de melhor roteiro adaptado e melhor diretor, para David Lynch, que tirou de Tom Hooper – diretor de “O Discurso do Rei” – a cobiçada estatueta inglesa.

Entre as outras atrações da premiação estão o prêmio de “magnífica contribuição inglesa” aos filmes da saga “Harry Potter”. A escritora das histórias do jovem bruxo, J.K Rowling, recebeu o prêmio e disse “É estranho olhar para trás após sete filmes e lembrar o quão preocupada eu estava ao colocar Harry nas grandes telas. Eu continuo dizendo não. Mas, estar envolvida com esses filmes foi uma das melhores experiências da minha vida”.

“A Origem” de Christopher Nolan levou três Baftas- som, produção de design e efeitos especiais – e mais um prêmio de escolha do público para o ator inglês, Tom Hardy, conhecido por seus papéis “A Origem” e “Star Trek: Nemesis”. O filme que podia ser a pedra no sapato de da história do Rei George VI, “Bravura Indômita” conseguiu apenas o prêmio de melhor fotografia.

O filme sueco “The Girl With The Dragon Tattoo” ganhou como melhor filme de língua não-inglesa, “Toy Story 3” ganhou como melhor animado e Christopher Lee, o Saruman de Senhor dos Anéis, ganhou o prêmio por conjunto da obra. Não podíamos de terminar com essa reportagem sem falar da graça do cinema nos últimos meses, Natalie Portman. A jovem atriz levou para casa a estatueta de melhor atriz por sua atuação em Cisne Negro.

 Lista dos principais vencedores

- Melhor Filme: O Discurso do Rei

- Melhor Diretor: David Lynch – A Rede Social

- Melhor Ator: Colin Firth – O Discurso do Rei

- Melhor Atriz: Natalie Portman – Cisne Negro

- Roteiro Adaptado: Aaron Sorkin – A Rede Social

- Roteiro Original: David Seidler – O Discurso do Rei

- Conjunto da Obra: Christopher Lee

- Fotografia: Roger Deakins – Bravura Indômita

- Filme Animado: Toy Story 3

- Ator Coadjuvante: Geoffrey Rush – O Discurso do Rei

- Atriz Coadjuvante: Helena Bonham Carter – O Discurso do Rei

- Melhor Filme Inglês: O Discurso do Rei

- Filme em língua não inglesa: The Girl With The Dragon Tattoo (Suécia) 
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário