Mensagem acima está na página principal do site, indicando o fechamento pela procuradoria de Nova York |
Os fundadores dos três maiores sites de poker foram indiciados pelo FBI nesta sexta-feira (15/04). Onze executivos de PokerStars, Full Tilt Poker e Absolute Poker foram acusados de fraude bancária e lavagem de dinheiro em um processo em andamento pela corte de Manhattan, nos Estados Unidos.
Dois executivos foram presos nesta manhã de terça nos estados de Utah e Nevada. Agentes federais estão procurando pelos outros executivos.
Os promotores pedem o encerramento imediato dos sites, a prisão dos executivos e a recuperação de 3 bilhões de dólares das companhias. A versão em inglês dos sites traz uma mensagem do FBI e do Departamento de Justiça norte-americanom, avisando o bloqueio do domínio de internet a pedido da promotoria de Nova York.
Em 2006, o Congresso norte-americano aprovou uma lei proibindo o jogo online nos EUA, que atualmente dispõe de 15 milhões de usuários. A maioria dos sites utilizaram de brechas na lei, ao usar bancos internacionais, mas os promotores alegam que isto infrige a lei.
Em nota o procurador de Manhattan, Preet Bharara afirma: "Os reús concomitaram e elaboram um esquema de fraude criminal, enganado alguns bancos nos EUA e efetivamente subornando outros para assegurar a continuidade no fluxo de bilhões em lucro com apostas ilegais".
A versão em português do Poker Star e do Full Tilt também estão indisponíveis.
X
X
0 comentários:
Postar um comentário