Com retorno de Fred e Thiago Neves, técnico apresenta dúvidas para o setor ofensivo |
O treinador da seleção brasileira Mano Menezes convocou agora à pouco os jogadores para disputar os dois próximos amistosos da equipe - contra Holanda e Romênia - antes da Copa América. Ao todo, 28 jogadores foram convocados, mostrando dúvidas do técnico na escolha dos seus selecionados para Copa América.
Com a zaga e as laterais fechadas, Mano Menezes tem dúvidas entre os goleiros, volantes, meias e atacantes. A convocação de quatro goleiros apresenta uma disputa entre Jefferson (Botafogo) e Fábio (Cruzeiro) pela vaga de terceiro goleiro. Assim como a disputa entre Thiago Neves (Flamengo) e Jadson (Shaktar Donesk) pela última vaga no meio-campo, pois P.H Ganso deve ser convocado.
Entre os volantes Henrique (Cruzeiro) é o azarão. Contudo, Sandro (Tottenham) pode ficar fora da lista por não ter apresentado um ritmo de jogos em seu time. No ataque, Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Internacional) disputam a última vaga no ataque.
Surpresas
Como sempre alguns nomes fora da lista foram surpresas na seleção. Como o lateral esquedo Marcelo (Real Madrid), um dos melhores do mundo na posição. Outra surpresa é a aguardada volta de Kaká (Real Madrid) que ainda não aconteceu. "Ficou claro entre a gente, que nesse período [Copa América] Kaká precisa ter uma atitude quanto a sua recuperação" afirmou o técnico Mano Menezes, sobre o meia do time madrilenho durante a convocação.
Hernanes (Lazio) que teve uma boa temporada na Itália, mas foi expulso no jogo contra a França; e Jucilei (Anzhi) que participou de quase todas as convocações da seleção também ficaram de fora da equipe.
Veja abaixo a lista completa dos convocados:
Goleiros
Julio Cesar (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Adriano (Barcelona)
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Volantes
Elias (Atlético de Madri)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Meias
Anderson (Manchester United)
Elano (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Inter)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)
Robinho (Milan)
A seleção joga dia 4 de junho no Serra Dourada contra a Holanda. Há um pequeno gosto de vingança no ar, devido a derrota ano passado durante a Copa do Mundo. E no dia 7 de junho, a seleção joga no Pacaembú contra a Romênia, na despedida de Ronaldo dos gramados.
X
X
0 comentários:
Postar um comentário