Norte-americanos apoiam ação que matou Osama bin Laden

Americanos acreditam que a morte de Osama pode ajudar no fim do terrorismo, mas ainda desconfiam da guerra no Afeganistão

Recente pesquisa do Pew Research Institute com o Washington Post dos Estados Unidos após a morte de Osama bin Laden, confirma o aumento da confiança dos norte-americanos na guerra contra o terrorismo, travada atualmente no Afeganistão.

Sete em cada dez americanos acredita que a morte de Osama ajudará a segurança dos EUA no futuro, mas apenas um em cinco veem como uma grande ajuda. Apenas 5% veem a morte de Osama como uma forma de terminar com a ameaça do terrorismo em geral; 85 porcento acreditam que futuras ações militares são necessárias.

Ao mesmo tempo, houve um aumento no número de pessoas que acreditam que os EUA estão próximos de seus objetivos no Afeganistão. Na pesquisa, 64 porcento esperam sucesso, um número bem maior que os 49% da pesquisa anterior, em Dezembro. 

Mas essa mudança - correspondendo com os dados da condução de President Obama na situação no afeganistão - ainda não liderou a reavaliação das tropas norte-americanas nas terras afegãs. 

Segundo a pesquisa, 48% da população acreditam que as tropas devem sair o quanto antes, tecnicamente a mesma porcentagem do mês passado, que teve 50%.
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário