Demissão ocorreu após funcionária solicitar "banquinho" ou "escadinha" |
O governo dos Estados Unidos está processando a empresa Starbucks Coffee por demitir uma barista anã. A funcionária foi demitida logo após pedir um "banquinho" ou "escadinha" para ajudá-la nas atividades. Além da companhia negar o equipamento, a demitiu no mesmo dia.
O motivo da demissão pelo Starbucks seria que a funcionária de baixa estatura seria um perigo para clientes e outros trabalhadores, de acordo com a Comissão para Oportunidades de Empregos Iguais.
"Starbucks se tornou um ícone virtual da moderna cultura americana, apelando para uma incrível e diversa base de consumidores," disse o advogado da comissão, Robert Canino, em nota enviada à imprensa. "Nós esperamos que quando contratem pessoas com necessidades, Starbucks escolha melhorar sua marca com oportunidades e acesso iguais".
A Comissão, que abriu o processo na segunda (16/05), revelou que o Starbucks violou a lei federal ao negar o mínimo necessário para o trabalho da funcionária, que foi contratada em Julho de 2009 e demitida depois de três dias em treinamento.
O Starbucks não se pronunciou até o momento.
X
X
0 comentários:
Postar um comentário